No dia 07 de outubro, a Diretoria reuniu-se para tratar de assuntos administrativos e financeiros. Após a abertura da mesma pela presidente, Vera Dias, que agradeceu a presença dos diretores, em especial a do 2° vice-presidente, Valdomiro da Silva, passou-se a uma detalhada explanação audiovisual apresentada pelo diretor Irapuan Malta e pelo gestor administrativo Francisco Fragoso. A mesma abordou a situação financeira e as perspectivas em curto, médio e longo prazo de ingresso de receitas frente à inadimplência e as formas de minorar o impacto dessa última, de forma que não venha a afetar os planos da administração para essa gestão, além do custeio das manutenção e das melhorias. Assim, deliberou-se por se expedir correspondência aos inadimplentes para que se coloquem em dia, pois só assim poderão continuar a usufruir das conquistas, projetos e eventos da associação. Na opinião do vice-diretor Dario Thomas, a AGACOR precisa levar esse assunto consolidado numa “central de cobrança” permanente, com esse tema sendo tratado exclusivamente por esse central. O diretor Malta, ressalta que os demais diretores evitem de tratar desse tema via grupos de whatsapp, por ser tópico sensível e, principalmente, pelo mesmo estar ao abrigo da LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, ou Lei nº 13.709/2018 . Assim, deve-se direcionar todas as demandas e informações para a “central de cobrança”, que ficará concentrada no setor de apoio à gestão, com o Fabricio Cruz, que atenderá os contatos, repassará as informações necessárias e fará a interface com o diretor financeiro.
Outro aspecto levantado foi a implementação do PROINTER, que todos os diretores concordam que já deveria ter sido iniciado. Com ele, a AGACOR pretende não só fortalecer os vínculos com os colegas do interior, como aproveitar para escolher e nomear os novos delegados das oito (08) sedes delegadas. Esses delegados serão convidados a participar de forma presencial e mais ativa na gestão.
Os eventos também foram tema da pauta da reunião. Para esse último trimestre teremos a festa de encerramento do ano, que, a princípio optou-se pela realização da mesma no sítio da 1ª vice-presidente, Juraci Rosso. A diretora social, Mari Miranda e o vice-diretor, Vilmar Sebben, já começaram a trabalhar na preparação do mesmo, contando com a colaboração dos demais.
Reunião importante essa, onde deliberamos assuntos pertinentes a associação e aos associados.
Deliberação da central de cobrança d suma importância para o fôlego financeiro da AGACOR.
Parabéns a todos os envolvidos.